sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Porto Rico, um país tropical, latino e americano...

Antes de falar da minha viagem de 4 dias em Porto Rico a trabalho, gostaria de contar algumas curiosidades que até então eu não sabia:
  • É um país com hábitos latinos, consumo americano com clima e culinária tropical...
  • Seu prato típico é o mofongo, feito do primo da banana, o plátano.
  •  A fábrica do Barcardi fica em Porto Rico e é aberto para visitas.
  • Coquito, bebida típica excelente!!!
  • É um território autónomo que pertence ao EUA.
Voltando a viajem, estive em Porto Rico em Dezembro de 2010, o clima estava ótimo, como havia dito é um país sem foco, perguntei ao taxista sobre  o que ele achava do prato típico da ilha, ele me responde: mui very good!!! Nem a língua eles definiram, mas para compensar o povo é muito hospitaleiro e vibrante, fiquei no hotel Ritz Carlton, que por sinal é maravilhoso, nunca achei que comida de hotel poderia ser tão boa!!! Quanto ao hotel, não se assustem com a suntuosidade das fotos no site, pois apesar de ser tudo aquilo e um pouco mais, o hotel não é tão caro.. fica próximo ao aeroporto e alguns kms de Old San Juan, bairro histórico de ruas antigas e pontos turisticos interessantes, sem contar das lindas e enormes iguanas que circulam nas muralhas do forte San Juan.


Manteiga clarificada com páprica, os pães é que acompanham a manteiga.

 Luxo as vezes é bom...

 Nunca achei que seria em um hotel que comeria a melhor ceasar salad.


 A foto não ficou boa, mas esse strip steak com manteiga de ervas servido na le creuset...

 Apesar de ser alérgico, tive que tirar fotos desses camarões..

 Essa batata conseguiu ser melhor que a de Boipeba, impressionante!!!

 Frango ao curry com Mofongo (prato típico), no CAFÉ BERLIM..
 Frango a milanesa com fettuccine caseiro, simples mas delicioso.

 Não sou eu que recomendo, é o NYT, eu só assino em baixo...haha

 A cara não ta boa mas as ruas são muito agradáveis, mas, para comprar não vale a pena..
 Como curto móveis e principalmente cadeiras, não pude deixar passar essa cadeira de palha...
 Pia pintada a mão, num restaurante qualquer...

Charuto feito na hora por um velhinho super simpático, Corona+limão, praia e uma lua iluminada ao som de Danza Kaduro..

Porto Rico têm uma energia bacana, pessoas calorosas e boa comida, valeu a pena estar em cada lugar conhecido e cada prosa em spanglish, parece que as o povo portoriquenho esta de meio de passagem sabe... talvez por isso que eu tive a impressão de ser uma cidade sem foco, meu pai já dizia... foco demais acaba ficando vesgo...

3 comentários:

Paloma disse...

Adorei as curiosidades sobre Porto Rico, nunca tinha ouvido fslar sobre e agora tenho vontade de conhecer. Bem legal o post

Cydia de Souza disse...

Edu, está muito bom seu Blog.Dá vontade de sair correndo para o aeroporto.
Você sabe escrever bem e suas informações são precisas. Agora, eu fiquei morrendo de fome!Que pratos deliciosos, cheguei a sentir o aroma.
Muito legal! Aliás muito delicioso.
Bjos

Anônimo disse...

Adorei ler sobre sua viagem a Puerto Rico, amo essa ilha/país. Morei lá por 6 anos e de lá trouxe um lindo filho.
Morri de saudade das ruas de Old San Juan, do mofongo, do canto do coqui(sapinho que só vive em Puerto Rico)e daquela gente maravilhosa que fala um idioma muito diferente do espanhol e do ingles que a gente conhece, eles falam BORICUA....RSRS
Parabéns pela viagem.
Claudia Mello/Rio de Janeiro