sábado, 25 de setembro de 2010

Assisi, uma Toledo na Itália

Quando cheguei em Assis (São Francisco de Assis), tive a sensação de que estava sendo observado, e estava,  por uns guardinhas muito desconfiados pelo fato de dois mochileiros esquisitos na chuva e muito frio estava fazendo por uma cidade pequena e pouco visitada nesta época, abstraindo esta sensação verdadeira, tive como primeira impressão uma cidade misteriosa e óbvio muito católica, a arquitetura da cidade é linda e gótica ao mesmo tempo, com muitas lojinhas de doces, bolos e claro queijos e mais queijos... Primeiro passo é sempre achar o hotel que graças ao Tripadvisor que sempre esta do meu lado não me deixou na mão e fiz uma ótima escolha no hotel Hermitage pequeno e familiar, mas com olhares iguais aos dos guardinhas da cidade...guardando as malas e partindo para conhecer a cidade no frio e na chuva, fomos ao principal ponto turístico da cidade Basílica de São Francisco de Assis que por sinal é linda e grande, muito grande, entramos em um restaurante hotel que fica exatamente em frente a basílica, muito bem indicado pela minha sogrinha, onde nunca tinha tomado um capuccino tão gostoso superando o da cafeteria da minha mãe... desculpe mãe.

 Que lojinha bunitinha....
 Doces, muitos doces...
 A chegada nada agradável..desculpe a ordem das fotos.
 Bolos fantásticos em um único formato.
 A famosa Basílica, com direito a presépio do tamanho da minha mulher.

O restaurante com cara de destino de gringo desavisado que surpreende.

O melhor capuccino que já tomei.

O capuccino foi tão bom que resolvi voltar para jantar no mesmo lugar, o restaurante abria às 19:00 em ponto, fomos o primeiro casal a entrar e como de praxe o último a sair, comida maravilhosa com cardápio curto e objetivo, e uma sobremesa que não sai da minha boca que é um bolo de chocolate branco e calda de laranja...tomamos vinho da casa algumas vezes, e mais uma vez voltamos cambaleando pela cidade medieval, gótica e misteriosa de Assis.



Dia seguinte com um pouco de dor de cabeça, mas com o gosto de bolo de chocolate branco na boca, mesmo escovando os dentes, saímos da cidade e seguimos para Florença, e finalmente vimos como é Assis de dia, que por sinal é linda e diferente de tudo que já vi, ou melhor é bem parecida com Toledo na Espanha.



 Hotel excelente!. recomendo!
 Pelas ruas de Assis.
 Ela têm uma diferente sensação de liberdade...
Aguardando o ônibus ao lado de 5 turistas visitando a cidade...com a gente ficam 7 no total.

O que poderia dizer a mais sobre Assis é não deixar de visita-la,  ótima gastronomia, linda arquitetura, diferente clima medieval e desconsiderem o estado de espírito dos moradores eles ainda não se acostumaram com nós turistas...ou será ao contrário?? deixa pra lá...




2 comentários:

Unknown disse...

Também fui neste restaurante na basílica é muito bom!!!

Cydia de Souza disse...

Maravilhoso seu Blog!