sábado, 27 de agosto de 2011

Amsterdan, esse é o lugar!

Para algumas cidades, dois dias são mais que suficientes, para outras são mais que uma eternidade, mas claro que para Amsterdan, os dois dias que fiquei por lá foram muito pouco, arrisco a dizer que estou arrependido por ter subestimado essa cidade tão interessante e misturada..
Amsterdan é conhecida por ser uma cidade liberal, criativa, jovem. E realmente é tudo isso, mas quando nós brasileiros ouvimos que essa cidade é liberal pois as drogas e a prostituição são liberadas, automaticamente assimilamos ao caos, o que não é verdade, obviamente que o caos existe, mas não pelas drogas, e sim por parte dos transportes (bonde, bicicletas, carros) onde todos andam na mesma rua juntos com pedestres, o que te faz olhar para todos os cantos com um certo stress, quanto as drogas, elas são liberadas nos famosos coffeeshops, e a prostituição fica em uma área específica chamada Redlight District, que por sinal é fantástico, não fiquem preocupados com violência ou assaltos, pois a cidade inteira parece ser extremamente segura, na verdade pra quem mora em Rio ou Sampa, Amsterdan é pinto! Uma dica para quem fuma, não ande com o box do cigarro na mão pois lá a única coisa que o governo não distribui para os pedintes e mendigos são cigarros, o resto eles têm... inclusive drogas.


 Saindo de Praga..

 Destruido


 Fica de bobeira não

 Não é pelo preço, é pelo wifi


Chingling é sempre uma boa pedida!

 Queijos holandeses..


 Pic nic em Vondelpark, um lugar legal pra pensar na vida..o ócio faz bem, às vezes..

Destruição

 Vaca estrábica e albina.

 Hotel Vondel, recomendo muito!!!


 Cadê o Wally?

tem coragem?

 Vale muito a pena conhecer!

 Tentando..

 ..ser..

 fotógrafo!

 Tamancos holandeses

toma-lhe vinho...

 Gótico e caro!

 Design..

 Vou tentar fazer uma pra Antonia..

 Cozinhando, trabalhando e rindo, esse é o sonho de muita gente..

 Casas barco, quase me hospedei em uma, sem Dramin fica difícil..

Partiu Brudges..

Poderia sem cometer qualquer tipo de erro, comparar Amsterdan com o Rio em uma simples caracteristica, a mistura de pessoas, dentro de um simples bar de locais, você encontra ocidentais, orientais, indianos, americanos, pobres, ricos e até holandeses compartilhando seja lá o que for, mas todos querem conhecer o que você viveu ou que você vai fazer amanhã, e pra mim isso faz toda diferença na vida que levamos, eu não tenho nada, mas posso ser tudo..

3 comentários:

Anônimo disse...

Você têm razão, 2 dias é muito pouco para Amsterdan, adorei seu post! beijinho!! Erica.

Anônimo disse...

Muito interessante e instigante a descrição da alma de Amsterdan. Quando decidir passar mais dias me convide... abçs

Marcio Santos

Anônimo disse...

É realmente um prazer ler o que escreve sobre um país ou uma cidade. Na verdade, considero excepcional tudo que é autêntico e me basta um parágrafo para entender a originalidade da sua perspectiva.

Parabéns!