quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Andando em Praga

Sabe aquela cidade onde você sempre teve vontade de conhecer, mais quando você menos espera surge alguma outra que substitui completamente a vontade anterior? Então, Praga era uma dessas cidades, porem definitivamente resolvi conhece-la, mesmo com alguns percalços, como por exemplo o vôo da Tam (Rio-Paris) atrasar 4 horas e eu perder minha humilde conexão Easyjet, onde precisei dormir num quarto família com pessoas na mesma situação, mas enfim, este blog não têm o direito de te fazer chorar com minhas histórias derrotadas, para resumir a chegada em Praga, aluguei um carro junto com mais 4 pessoas (dois grandes amigos e outros dois grandes camaradas), e cortamos o sul da  Alemanha por 8 horas, 1000km/h, com revezamento, o triste é saber que mesmo a 200km/h existe sempre um Porshe nas autobans piscando para você sair da pista da esquerda, e aí percebemos que somos simples turistas passeando com um carro familiar, desculpem tive outra recaída..





 É a cara do Kiko, meu cachorro.


 

 Hotel Charles Bridge, recomendo em todos os aspectos, inclusive a localização.

tudo é interessante



 Doces artesanais, com muito orgulho.

Não foi só eu que tive recaída..

Tentei separar mas não deixaram!

 Absinto em Praga têm 50% de álcool, só Vangogh mesmo..

 Praga..

fish and ships de frango..

fish and chips, só que de peixe..

Fiquei em Praga por um dia e meio, mas deu para perceber, que esta cidade de arquitetura rica em detalhes, pessoas bonitas e de bem com a vida e gastronomia surpreendente, fez com que eu me arrependesse em deixar Praga como última opção, se eu pudesse oferecer algum conselho para alguém que têm planos para conhecer Praga, não diria para visitar pontos turísticos clássicos da cidade, ou muito menos ir a restaurantes de avenidas principais, diria para andar sem muito planejamento, sem grandes pretensões, e deixo aqui a minha sincera percepção sobre Praga: uma cidade que não sabe quanto pode te surpreender.. um pouco misterioso? Sem dúvida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei Praga assim como você, concordo que o melhor a fazer em Praga é andar, mas você não foi no castelo??? beijinhos Amanda.